Como SE NÃO FAZ HISTORIA mesmo...
Nós poetas temos que nos movimentar!!!
Como????????????????????????????????????????
Fazendo saraus independentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fazendo sarau aonde for.
No colégio, na sala de aula, na rua onde mora, nos lugares onde for... Mas e aí!!!
Faz sarau com as suas próprias poesias mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, esse é o mau de todo poeta. Ficar falando apenas as suas próprias poesia e deixar os graneds autores de lado, mas esses é um mal que todo poeta passa, até que cresce, amadurece, ganha visão de mundo e começa a ler as obras-de-arte dos grandes mestres do ofício de fazer poesia.
Isso já aconteceu comigo, com Pedro Bial, Paulo Coelho, Fernando Pessoa, carlos Drummond de Andrade e com todos os poetas famosos e renomados quando iniciam suas peregrimações pelo mundo das letras.
Só que nenhum poeta é melhor do que o outro! Todos os poetas são bons o suficiente para fazerem as suas poesias... Não é fácil fazer poesia!!!
Muitos fazem textos e dizem que é poesia. Outros fazem poesia querendo fazer texto...
Poesia é questão de dom, assim como a músic, a pintura, o teatro e todos os tipos de arte...
Não adianta querer ser uma cosa que não é e que provavelmente nunca o será, então:
Seja o que for, qundo for e seja o que será o que é!!!
Não adianta querer ser cantor, se não se tem voz para cantar. Pode-se trabalhar duro para um dia, quem sabe, se chegar a ser o que se almeja: pode-se trabalhar a voz e então gravar um CD, pode-se fazer cursos e lapidar um dom, uma facilidade para uma determinada coisa, mas nós temos, cada um, um dom especial, enfim...
Quem tem um dom e decide apostar nele faz sucesso, ou você acha que o Rebato Russo fez curso de canto??? Deve ter feito algum curso para aprender a tocar guitarra, e devido ao dom que ele tinha - que Deus lhe deu - formou uma banda, na cidade de Brasília dos anos 1980 e se tornou o fenômeno que é!!!
O dom é quem manda... A inspiração é a ferramenta do dom, que poder surgir de uma frase ou uma palavra, e da mesma for - com a mesma facilidade - que chega, vai embora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário